Site é a peça mais importante do marketing, não apenas pela visibilidade, mas por toda estratégia que envolve, que começa com uma simples prospecção até a venda final.
Sei que você já deve estar cansado de ler em todo lugar que ter um site aumenta a visibilidade da empresa, é o cartão de visita online, que dá mais credibilidade para o seu negócio, blá blá blá…
A verdade é que a criação de um site vai muito além disso, sabendo utilizá-lo ele será o seu maior canal de vendas, e como funciona isso?
- E-mail marketing
- Google ADS
- Remarketing
- Vendas direta
Primeiro de tudo você precisa definir com seu web designer o objetivo na hora de criar o site, e nisso entra o detalhe de preços, existem milhões de aventureiros que se dizem web designer, por tanto não olhe preço e sim pela capacidade do profissional.
1- E-mail marketing:
No livro A Fórmula do Lançamento o autor Jeff Walker, diz que ter uma lista de e-mail construída e como ter uma máquina de imprimir dinheiro, na visão dele com uma lista de clientes você pode usar para as suas vendas, lançamento de produtos, ofertas, promoções, enfim, a lista é o contato direto com o seu cliente, é muito mais fácil vender para quem já é cliente do que prospectar clientes novos.
E aí que entra o seu site, através dele você pode criar uma página de captura de emails, oferecer algo para o seu futuro cliente, um e-book, um voucher de desconto, enfim crie a sua lista e use e abuse da sua estratégia de marketing.
2- Google ADS
Imagina você entregar o seu produto ou serviço para quem realmente quer, não ficar oferecendo a esmo para todo mundo que aparece?
O Google faz isso através de anúncios pagos, mas aí que vem a importância da criação de um site profissional, o web designer precisa criar uma estrutura para que seus anúncios sejam entregues, e o mais importante para que o índice de qualidade torne o valor do clique mais barato.
3- Remarketing:
Sabe quando você olha um produto em alguma rede social e de repente esse produto fica aparecendo toda na hora diante dos seus olhos? Isso é remarketing.
Através do seu site você pode fazer um remarketing digno das grandes empresas, vou citar alguns exemplos:
- O cliente acessou o seu site, clicou no produto, leu a descrição e saiu, você pode criar um remarketing específico para todo o cliente que faz essa mesma ação.
- O cliente clicou, leu a descrição, colocou no carrinho e não fechou a compra, você também pode fazer um remarketing para esse clientes.
- O cliente preencheu um formulário dentro do seu site.
- Clicou no botão do WhatsApp e não puxou conversa,
Enfim, são diversas possibilidades que você pode fazer com remarketing e o mais legal é que são todos possíveis clientes, que com certeza estão interessados.
4- Vendas locais
Muitos empresários, principalmente de cidades pequenas, acreditam cegamente que as redes sociais são a solução para estar presente na internet e ter seu negócio conhecido.
Mero engano, hoje o Instagram reduziu muito a entrega dos posts, para você ter uma ideia, um post ele entrega para apenas 2% das pessoas que estão segundo o perfil.
Isso é quase nada se tratando de marketing digital.
Com um site integrado a ficha do Google Meu Negócio (link) você pode aparecer nas buscas locais em primeiro lugar.
Imagina que você tem uma dedetizadora e alguma pessoa precisa dedetizar a casa? Com certeza ele irá procurar no Google por empresas que fazem a dedetização e não no Instagram.
Agora imagine que ao procurar uma empresa de dedetização a sua empresa apareça em primeiro lugar? Percebeu a grande vantagem que você terá diante dos seus concorrentes?
Agora que você já sabe a importância que um site tem além de dar mais “visibilidade” está na hora de ter o seu, fazer um site por fazer será apenas mais um entre os milhões que estão na rede abandonados que não servem pra nada.
Mas se você realmente quer ter um canal de vendas na internet, chegou a hora de fazer o seu.
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