Como criar um perfil no Google Meu Negócio para vender mais
Para colocar sua empresa no Google, você precisa primeiro ter uma conta no Google o Gmail por exemplo. Acesse o Google Meu Negócio, faça o login na sua conta e clique em “Continuar”.
Com certeza oGoogle Meu Negócio é a maneira mais rápida de colocar a sua empresa nas primeiras posições do maior buscador do mundo, é de extrema importância que você tenha a ficha da sua empresa lá.
Digite o nome da sua empresa:
Aqui uma dica, coloque o nome da sua cidade no final, exemplo:
Pizzaria Forno a Lenha | Campinas – SP
Escolha o modelo do seu negócio:
Defina corretamente, mas se errar depois você pode mudar, no nosso exemplo marquei Serviços locais
Escolha a categoria do seu negócio:
Esse passo é extremamente importante:
Insira corretamente os dados de localização:
- País
- Endereço
- Cidade
- Estado
- CEP
Nessa próxima etapa você arrasta o ícone no mapa e coloca exatamente aonde está a sua empresa:
Adicione o seu telefone ou celular e o seu site caso você tenha um:
Feito isso na próxima tela é só clicar em “continuar”
Verificação
Em alguns casos o Google fará a verificação da sua conta, ele faz isso para ter certeza que a a empresa realmente existe, por isso a importância de colocar o endereço corretamente, pois na maioria dos casos, ele manda uma carta com um código para o endereço informado, em alguns casos ele manda um SMS na hora, tornando mais fácil a verificação, mas não tem como escolher.
Lembrando que a sua ficha só fica disponível após a verfificação.
Adicione o horário de funcionamento,.
Dica: Eu deixo sempre 24 horas, pra não correr o risco do Google mostrar os concorrentes caso no horário da busca, meu comércio esteja fechado.
Descreva a sua empresa.
Dica: Crie a mesma descrição que tenha no seu site, caso ainda não tenha um, quando tiver, use a mesma descrição da sua ficha do Google Meu Negócio.
Adicione fotos da sua estrutura, dos seus serviços e produtos.
Pronto seu perfil está criado, lembrando que dependendo do tipo de negócio, o Google apresenta outos tipos de personalização, explore a sua ficha e adicione mais informações, como produtos, ofertas, promoções…
Sobre o Autor
0 Comentários